terça-feira, 29 de julho de 2008

Polícia britânica investiga roubo de 3 mil passaportes em branco

BBCBrasil.com
"A polícia de Manchester, no norte da Inglaterra, está investigando o roubo de 3 mil passaportes britânicos em branco e de adesivos usados para emitir vistos.

Segundo as autoridades, os documentos foram roubados do carro-forte que estava estacionado em frente à gráfica que havia imprimido os passaportes, na segunda-feira.

Junto com o veículo, os assaltantes levaram 24 caixas que seriam originalmente transportadas para Londres, de onde embarcariam para embaixadas britânicas e missões diplomáticas no exterior.

O serviço de passaportes do Ministério do Exterior britânico afirmou que os documentos roubados não poderão ser usados por falsificadores, porque contêm um chip eletrônico que reproduz as informações impressas nos passaportes.

Mas na avaliação de especialistas em fraude, os documentos poderão ser usados como identidade ou para viajar a países onde este tipo de tecnologia ainda não está em prática.

'Os documentos falsos poderão ser apresentados para abrir contas de banco ou conseguir um emprego', afirmou à BBC Tom Craig, ex-especialista em fraude da Scotland Yard." [Mais.]

Nenhum comentário: