segunda-feira, 2 de junho de 2008

OAB: "O Brasil precisa de Justiça, não de justiceiros"

videVERSUS
"A OAB divulgou neste domingo nota oficial condenando a tortura sofrida por uma equipe de reportagem do jornal carioca 'O Dia', há cerca de 15 dias, praticada por milicianos. A polícia investiga o caso. Os profissionais produziam uma reportagem sobre o cotidiano de moradores de comunidades dominadas por grupos paramilitares.

Segundo o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, o caso 'é um escândalo intolerável'. Ainda de acordo com a nota, 'o Estado, por sua omissão, estimula a formação de grupos paramilitares, que pretendem combater o crime com métodos criminosos' e destaca que 'a presença de policiais no comando dessas ações indica que é urgente e inadiável uma reforma estrutural no aparelho de segurança pública do Rio de Janeiro'.

Na nota, Britto afirma que 'o empenho em impedir o trabalho da imprensa' revela o temor que esses grupos têm de que a sociedade conheça os métodos por eles utilizados, sob o argumento de que prestariam assistência aos moradores. A OAB diz: 'O Brasil precisa de Justiça, não de justiceiros'."

Nenhum comentário: