terça-feira, 21 de julho de 2009

Rio Grande do Sul se mobiliza para frear onda de mortes por gripe


Jornal do Brasil
"PORTO ALEGRE - Autoridades municipais e estaduais do Rio Grande do Sul se reuniram nesta segunda-feira em Porto Alegre para traçar novas medidas para conter a gripe suína no Estado, que registrou 11 das 15 mortes no Brasil devido à nova doença.

Nesta segunda-feira, Uruguaiana e Barra do Quaraí, na fronteira com a Argentina e o Uruguai, decretaram situação de emergência devido ao surto da gripe na região. Além de Uruguaiana e Barra do Quaraí, dois outros municípios gaúchos já haviam decretado situação de emergência pela doença -- São Gabriel e Itaquí.

(...) Das 15 mortes registradas no Brasil pela nova gripe, 11 foram no Rio Grande do Sul e quatro delas foram confirmadas no domingo -- duas em Uruguaiana, uma em São Borja e outra em Santa Maria. São Paulo registrou três mortes e Rio de Janeiro uma.

(...) Na quinta-feira, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou haver os primeiros indícios de circulação do vírus H1N1 no país.

Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que a pandemia de gripe H1N1 é a que se dissemina mais rapidamente da história e parou de contabilizar os casos da nova doença." [Mais.]

Nenhum comentário: