quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Greenpeace México lança os dez mandamentos do sexo ecológico


Estadao.com.br
"A organização ambientalista Greenpeace do México lançou na internet um conjunto de dez regras para o sexo com respeito ao meio ambiente, que se tornou o conteúdo mais visitado de sua página na web, informaram nesta terça-feira, 2, fontes da entidade.

A porta-voz do Greenpeace México, Cecilia Navarro, disse à Efe que o material, lançado no dia 5 de agosto, teve 8.885 visitas das 95 mil que recebeu o site neste mês.

As regras, intituladas 'Guia Greenpeace para um sexo amigável com o meio ambiente', é apresentado aos internautas com o slogan 'ser verde nunca foi tão erótico' e começa com uma das recomendações mais elementares: 'apague as luzes.'

O segundo conselho, 'frutas da paixão... Livres de agrotóxicos', sugere que quando o usuário decida consumir guaraná, amoras, framboesas, cerejas ou outros frutos afrodisíacos, certifique-se que esses sejam orgânicos.

'Amor a qualquer preço?' propõe aos amantes que apóiem projetos sustentáveis de comunidades produtoras de óleos e sabonetes biodegradáveis 'com aromas que enlouquecem a paixão', no lugar de consumir com a mesma finalidade 'ostras e mariscos', porque estão desaparecendo dos oceanos.

A lista tem uma referência ao 'amor reciclado', que sugere usar embalagens usadas para guardar preservativos e outros acessórios no quarto.

'Use ecolubrificantes' é o quinto conselho, que sugere a utilização de produtos à base de água, e não de petróleo, e lembra que a saliva é o melhor lubrificante natural.

O sexto ponto se intitula 'escravo da paixão, não do petróleo' e adverte contra o risco de usar brinquedos fabricados com PVC, um material que gera 'alguns dos produtos químicos mais tóxicos que existem: dioxinas e furanos.'

'Salvar a água com um amigo' propõe que os amantes compartilhem o banho, e 'cama sustentável' recomenda que eles se certifiquem que a base seja feita de madeira legal.

O nono ponto, "sexo verde", propõe fazer uso de óleo para massagem e roupas íntimas orgânicas.

E o último, mas não menos importante, diz: 'faça amor, não guerra.' "

Nenhum comentário: