COMPUTERWORLD
"O tema Web 2.0 e as redes sociais talvez sejam os principais assuntos que vemos na mídia e em eventos. Já li dezenas de artigos e vários livros que tentam explicar o que são redes sociais e o poder da 'inteligência coletiva'. Muitos são interessantíssimos, mas no fim do dia vemos que todos nós ainda estamos aprendendo. Ninguém sabe exatamente para onde e como as redes sociais irão transformar a sociedade.
E pior, muitas vezes o assunto é abordado apenas nos círculos restritos ao contexto tecnológico. E muitos fornecedores de tecnologias tentam vender Web 2.0 aos executivos de TI, como se fosse apenas mais uma ferramenta. Mas Web 2.0 não é vendida para a área de TI.
A Web 2.0 é a mola impulsionadora das redes sociais que estão provocando uma revolução na sociedade e nos negócios, potencializando a criação de modelos de negócio inovadores e inéditos. Ignorar a capacidade de ruptura das redes sociais e se concentrar apenas no viés tecnológico é, na minha opinião, um grande erro.
E quem está no cerne das redes sociais? Nós!" [Mais.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário