terça-feira, 26 de agosto de 2008

Polícia investiga plano para matar o candidato democrata Obama em Denver

O Globo Online
"DENVER - Quatro pessoas foram presas por posse ilegal de armas e drogas entre domingo e segunda-feira. Elas teriam ligação com um suposto plano para assassinar o senador Barack Obama durante seu discurso de aceitação da indicação democrata à Presidência dos Estados Unidos na noite de quinta-feira.

Segundo a emissora local da CBS, um deles teria dito que eles iriam 'atirar em Obama de um ponto elevado, usando um rifle'. Um dos policiais disse que um dos suspeitos 'foi indagado diretamente se tinha vindo a Denver para matar Obama e respondeu afirmativamente.'

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Denver disse na noite de segunda que uma agressiva investigação começou desde a primeira prisão relacionada ao caso, em Aurora, no Colorado, na manhã de domingo, quando policiais prenderam Tharim Gartrell, de 28 anos, por direção perigosa. Em sua picape os policiais teriam encontrado dois rifles, lunetas telescópicas, roupas de camuflagem, walkie-talkies, colete a prova de bala, carteiras de habilitação em nome de outras pessoas e metanfetamina.

(...) Autoridades marcaram uma entrevista coletiva na tarde desta terça (horário local) para discutir a investigação sobre o suposto plano.

Participam da operação o Serviço Secreto, o FBI, o órgão federal que cuida de armas de fogo e a força-conjunta antiterrorismo." [Mais.]

Nenhum comentário: