segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Ministério Público do RS obtém desconto de 50% na aquisição de medicamentos especiais

Ministério Público - RS

"Graças a intervenção da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Porto Alegre, o governo estadual obteve economia de R$ 900 mil na aquisição dos medicamentos especiais Betainterferona e Sirolimus.

Tão logo soube que em outros estados os remédios estavam sendo fornecidos por preços inferiores aos praticados no Rio Grande do Sul, a promotora de Justiça Marinês Assmann reuniu-se com representantes do Governo do Estado e da distribuidora, ocasião em que a redução foi confirmada.

Ressaltando a importância da intervenção em favor das pessoas que necessitam da medicação distribuída pelas farmácias do Estado, a Promotoria de Justiça afirma que o orçamento do Estado 'é limitado e toda economia que é feita na compra de medicamentos especiais vai reverter no atendimento de outra parcela da população'.

A Betainterferona é usada no tratamento da esclerose múltipla. A Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Porto Alegre havia instaurado dois inquéritos civis para investigar as dificuldades do Estado na aquisição dos medicamentos após denúncia do próprio governo estadual."

Nenhum comentário: