segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Exercícios para a memória podem ajudar desempenho profissional

UAI
"Onde foi que deixei a chave do carro? Como se chama essa pessoa mesmo? Qual é o número do telefone da minha casa? O que eu estava falando? Se você se faz perguntas como essas freqüentemente, pode estar com problemas de perda ou não anda praticando sua memória, o que deve ser feito de várias formas.

As técnicas de memorização também representam uma importante ferramenta para melhorar a capacidade de reter informações de quem se prepara para concursos, vestibulares, provas, apresentação de trabalhos, bem como melhorar o desempenho profissional.

A prática regular propicia maior aproveitamento do tempo e das informações armazenadas na memória, eliminando os desagradáveis lapsos ou 'brancos'.

Visando incentivar esse hábito, a terapeuta ocupacional do Hospital Belo Horizonte Renata Seabra organiza e coordena grupos de estimulação para uma memória ativa e saudável, denominados Gemas. (...) Os grupos de estimulação têm contribuído com resultados positivos para pessoas com déficit cognitivo leve ou queixas subjetivas de memória.

As atividades da oficina visam estimular a criatividade e a imaginação, aprimorar a atenção seletiva, explorar a consciência sensorial e melhorar a retenção durante a leitura e a escrita, nunca incentivando uma competição de rendimento ou de comparação entre os resultados apresentados pelos participantes." [Mais.]

Nenhum comentário: