JB Online
"ALEMANHA - O primeiro cemitério virtual alemão, no ar desde o último mês de abril, já conta com quase 100 mil tumbas digitais.
O site emorial.de permite aos internautas deixar gratuitamente uma recordação do parente ou amigo falecido com nome, data de nascimento e de morte, informa a agência Ansa.
São pagas, no entanto, as tumbas virtuais mais elaboradas. Com 19 euros (cerca de R$ 45), os internautas podem acrescentar textos, documentos, fotos e dados de áudio e vídeo relacionados ao falecido.
- Com as cem mil tumbas memorizadas em nosso site podemos dizer que somos o maior cemitério virtual de toda a Alemanha - disse Anton Stuckenberger, um dos dois fundadores do site.
Segundo a Ansa, a cada ano na Alemanha morrem cerca de 850 mil pessoas pelas quais são publicados cerca de 400 mil obituários. Na última segunda-feira, os idealizadores do site publicaram um epitáfio em memória do escritor russo Aleksander Solzhenitsyn, morto no último domingo."
2 comentários:
Olá,
Cheguei aqui, via Blogblogs. Li o post e achei-o muito interessante. Por isso, dei um Stumble positivo para ele.
Abs
Interessante msm e bastante ecológico, não? Até dei uma passada no site pra saber um pouco mais e (quem sabe?) deixar uma homenagem pra algum dos meus "antepassados", mas desisti, pois meu alemão é zero! Vou providenciar um tradutor e volto lá, rs.
Grata por assinalar o post e tb pela visita. Não deixes de retornar. Abraços.
Postar um comentário