segunda-feira, 21 de julho de 2008

Intel venderá sistema para monitorar pacientes online

Terra
A Intel, maior fabricante mundial de chips, obteve permissão junto ao Food and Drug Administration (FDA), órgão dos Estados Unidos que regula a comercialização de medicamentos e alimentos, para vender um sistema doméstico de monitoramento de saúde para pacientes em condições crônicas.

O sistema, chamado de Health Guide, combina um aparelho doméstico com acesso online que possibilita que profissionais da área da saúde monitorem pacientes e administrem cuidados a distância.

Ele incorpora ferramentas interativas para administração de cuidados pessoais e integram monitoramentos de sinais vitais, lembretes para o paciente, conteúdo multimídia educacional e ferramentas de comunicação como conferência por vídeo e e-mail.

O Health Guide pode conectar modelos específicos de aparelhos médicos com e sem fio, incluindo monitores de pressão sanguínea, nível de glicose, pulso e pressão.

Ele ainda exibe e armazena os dados coletados numa tela sensível ao toque e os envia para um servidor seguro, no qual profissionais encarregados analisarão a informação." [Mais.]

Nenhum comentário: