quinta-feira, 5 de junho de 2008

Saiba mais sobre 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente


Espaço Vital
"O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado todos os anos no dia 5 de junho, é um dos principais veículos pelos quais a Organização das Nações Unidas (ONU) estimula a consciência ambiental e aprimora ações políticas.

O slogan do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2008 é 'Mude seus hábitos! Rumo a uma economia com baixa emissão de carbono'. Este dia será de realce aos recursos e iniciativas que promovem atividades econômicas e estilos de vida com baixa emissão de carbono, tais como a melhora da eficiência da energia, fontes alternativas de energia, conservação florestal e consumo eco-amigável.

As principais celebrações em 2008 ocorrerão na Nova Zelândia. A cidade de Wellington é a anfitriã do Dia Mundial do Meio Ambiente da ONU.

A agenda do dia é dar uma face humana aos temas ambientais; incentivar as pessoas a se tornar agentes de desenvolvimento sustentável; promover o entendimento de que as comunidades são essenciais para a mudança de atitude a respeito da questão ambiental; e defender parcerias que assegurem que todas as nações e povos tenham um futuro mais seguro e mais próspero.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral da ONU em 1972, para marcar a abertura da Conferência de Estocolmo sobre o Ambiente Humano. (Fonte: ONU)."

Nenhum comentário: