Espaço Vital
"Uma corte canadense especializada em causas da infância e da juventude deu ganho de causa, anteontem (17), a uma adolescente de 12 anos, cancelando o castigo aplicado por seu pai, depois que ela desobedeceu suas ordens de ficar longe da Internet. Cabe recurso.
A menina processou o pai depois de ser proibida, por ele, de participar de uma viagem escolar, que se realizará nas próximas férias, em agosto. A atitude do pai foi uma punição pela desobediência da filha, que apesar de suas ordens, continuou entrando em saites de bate-papo (que ele já havia tentado bloquear) e colocou fotos 'impróprias' na web.
Na solenidade judicial, o pai manteve-se intransigente, mas a magistrada cancelou a punição, estabelecendo duas determinações: 1.) o genitor pagará o valor dos gastos da viagem de oito dias; 2) o cartório expedirá alvará de autorização para a viagem.
A menina foi orientada pela magistrada a disciplinar seu contato diário com a Internet: menos horas de navegação, cuidados especiais nos saites de bate-papo e retirada das fotos "impróprias". E deverá comparecer quinzenalmente ao juizado para novas avaliações." [Mais.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário