sexta-feira, 28 de março de 2008

Grande terremoto ameaça os Estados Unidos


Desgraça pouca é bobagem! Não bastasse a crise que ronda a economia americana, a guerra no Iraque que já dura quatro anos e a infelicidade de ter um George Bush na Presidência da República (só para citar alguns exemplos), agora outra tragédia ameaça o povo americano: o Big One, o terrível terremoto previsto há décadas, se aproxima.

Embora não seja possível precisar a data da catástrofe, cientistas do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, pela sigla em inglês) afirmam que "é certo que ele vai ocorrer" e já foi, inclusive, percebido pelos sismógrafos.

Nos últimos dias foram registrados mais de 200 abalos na região da baía de San Francisco, onde a cada 140 anos ocorre um grande terremoto. Este que se aproxima, estima-se, "será ainda mais devastador que o furação Katrina".

Em 1906 um grande terremoto atingiu a cidade de São Francisco (que está localizada acima de uma falha geológica, chamada falha de San Andreas), no Estado da Califórnia, causando mortes e destruição. Os incêndios que se seguiram "reduziram a cinzas bairros inteiros".

Segundo os cientistas, a população não está nem um pouco preparada para o que está por vir! Tá lá, na
M'zONe.

3 comentários:

niv@ disse...

Deus proteja a América...

khriska disse...

Inocentes, ou quase, pagam por pecadores "por serem tantos os homens burros em posição de comando.

Lamento San Francisco!

niv@ disse...

Sim. Burros e mal-intencionados...