quinta-feira, 27 de março de 2008
Supermercados respondem por cerca de 40% da a emissão de gases CFCs e HCFCs no país
Taí uma boa notícia! O Ministério do Meio Ambiente, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) vão trabalhar junto a empresas do setor supermercadista no sentido de diminuir a emissão de gases responsáveis pela destruição da camada de ozônio.
A intenção é conscientizar as empresas do setor "para os benefícios ambientais e econômicos da substituição, ou, se não for possível, da boa manutenção dos freezers, refrigeradores, balcões frigoríficos, ar-condicionados e outros aparelhos de tecnologia obsoleta, que ainda utilizam SDOs (Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio)" nos aparelhos de refrigeração utilizados pelos supermercados brasileiros.
Segundo matéria publicada no Espaço Vital, "estima-se que esses equipamentos sejam responsáveis pelo lançamento de quatro mil toneladas/ano de gases CFCs (clorofluorcarbono) e HCFCs (hidroclorofluorcarbonos), equivalente a cerca de 40% de toda a emissão desses gases no país.
Em termos de efeito estufa, essa quantidade equivale a 7 milhões de toneladas de CO2." [Mais.]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário