O Google tem uma nova iniciativa para gerar eletricidade a partir de fontes renováveis de energia, gastando menos do que geração baseada em carvão, anunciou a empresa no último dia 27.
O Google espera gastar, em 2008, dezenas de milhões com pesquisa, desenvolvimento e investimentos relacionados em energia renovável. A empresa anuncia, como parte deste processo, investimento de milhões de dólares em projetos que geram retornos positivos, como em iniciativas voltadas a veículos elétricos.
O co-fundador do Google, Larry Page, aponta que a empresa tem interesse em desenvolver outros tipos de tecnologia que tem custo competitivo e benefícios ambientais.
A expectativa do Google é gerar eletricidade com custo abaixo de produção a partir do carvão em alguns anos, o que reduziria substantivamente a emissão de gases no meio ambiente.
Entre os esforços da companhia, o Google anunciou, este ano, que pretende ser neutro em emissões de carbono até o fim deste ano.
O Google.org já está trabalhando com duas empresas que tem tecnologias de energia escaláveis, a eSolar - especializada em energia termal solar - e a Makani Power - que extrai energia de grandes altitudes de vento.
Um comentário:
Há tempos venho insistindo que não adianta ter conforto sem energia elétrica.
Tenho um grupo no google sobre o assunto.
Postar um comentário