quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Explosão de celular pode ter matado homem na Coréia do Sul

Folha Online
A explosão da bateria de um celular pode ter matado um sul-coreano, informou a polícia nesta quarta-feira, embora a empresa que fabrica os aparelhos rejeite a possibilidade.

O homem, identificado como Suh, foi encontrado morto em seu local de trabalho na manhã de hoje, e a bateria de seu celular foi achada derretida em um de seus bolsos, de acordo com informações da polícia de Cheongwon, 135 km ao sul de Seul, segundo a Associated Press. 'Nós imaginamos que a bateria do celular explodiu', disse um policial em condição de anonimato.

Kim Hoon, médico que examinou o corpo, também disse que a morte provavelmente foi causada pela explosão da bateria. 'Ele apresentava ferimentos similares a queimaduras no peito esquerdo, e sua costela e sua coluna estavam fraturadas', disse Kim. 'Provavelmente, a pressão causada pela explosão causou danos ao seu coração e aos seus pulmões, levando-o à morte', acrescentou o médico.

Segundo a polícia, o celular foi fabricado pela na Coréia do Sul pela LG. A empresa confirmou que seu produto esteve envolvido no acidente, mas se recusou a comentar suas causas.

Um funcionário da empresa, que falou em condição de anonimato à Associated Press, afirmou que tal explosão fatal seria "impossível" de ocorrer.
* da Associated Press

Nenhum comentário: