sábado, 27 de outubro de 2007

Um em cada dez norte-americanos usaria um chip no cérebro pra acessar a web


M'zONe
Estudo revela ainda que uma em cada cinco pessoas nos EUA implantaria um chip em crianças de até 13 anos para rasteá-las. Um em cada dez norte-americanos aceitaria ter um chip implantado no seu cérebro para navegar na internet, segundo uma enquete feita com 9,7 mil pessoas pela Zogby International e pela 463 Communications.

A pesquisa indica ainda que um em cada cinco norte-americanos aceitaria implantar um chip em crianças com 13 anos ou menos para que pudessem rastreá-las.

O estudo revela também que 25% dos norte-americanos acreditam que a internet pode servir como substituto a um pessoa importante durante um período e 10% acreditam que a internet os aproxima de Deus. Por outro lado, 6% acreditam que a web os afasta da presença divina.

As respostas revelam, no entanto, que as celebridades ainda têm mais apelo para os norte-americanos que a tecnologia. O estudo revela ainda Halle Berry, Scarlett Johansson e Patrick Dempsey são considerados mais sexy que o iPhone.

Dados menos inusitados também foram captados pela pesquisa: mais de um em cada quatro norte-americanos tem um perfil em redes sociais, como MySpace ou Facebook e 78% dos jovens com idade entre 18 e 24 anos têm uma conta em sites deste tipo.

Outro dado levantado na enquete revela que mais da metade dos norte-americanos defendem que o governo deve controlar conteúdos da internet, como vídeos.

Nenhum comentário: