quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Manual ensina como aliar os negócios às questões ambientais

Folha Online
"'A redução progressiva na produção de petróleo, a partir de 2010, demanda uma revolução tecnológica que pode ser comparada, no mínimo, à revolução industrial do século 19.' 'Manual de Negócios Sustentáveis'"

Por muito tempo existiu a crença de que cuidar do ambiente não era necessário e, até mesmo, nocivo aos negócios. Hoje, empresas pagam multas muito altas e seus dirigentes correm o risco de serem presos por crimes ambientais.

"O Manual de Negócios Sustentáveis" , da Publifolha, traça um painel de oportunidades de prosperar nesse novo contexto e aponta para as dificuldades reais de realizar a transição rumo a maior sustentabilidade.

O livro está dividido em temas como: produtos florestais, produção mais limpa, certificação, investimentos socialmente responsáveis, finanças, mercado de carbono, turismo e consumo. O leitor pode procurar diretamente pelo assunto de seu interesse.

Faz parte da obra um caderno acadêmico elaborado por Rubens Mazon , professor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, jornalista e autor e editor de vários livros e estudos sobre temas do desenvolvimento.

Manual de Negócios Sustentáveis
Autor: Regina Scharf e Roberto Smeraldi
Editora: Publifolha
Páginas: 176
Quanto: R$ 49,90
Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha

Nenhum comentário: