quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Dia Mundial da Alimentação reafirma luta no combate à fome

INESC
"Cerca de 800 milhões de pessoas passam fome no mundo. Destas, mais de 52 milhões são da América Latina e Caribe.

Os dados das Nações Unidas (ONU) dão o ensejo para o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para celebrar, em 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação.

Com o tema 'O Direito à Alimentação', a data celebra também o surgimento da FAO, em 16 de outubro de 1945. Comemorado há 27 anos, o Dia Mundial da Alimentação é um momento em que o mundo volta sua atenção para a fome e para a insegurança alimentar que atinge cerca de 14% da população mundial.

Com a escolha do tema, a FAO 'demonstra o crescente reconhecimento da comunidade internacional à erradicação da fome e da pobreza no mundo e à intensificação do desenvolvimento sustentável', explicou a entidade.

O combate à fome no mundo é uma das preocupações de 191 países que assinaram as metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, proposta pela ONU, e se comprometeram a desenvolver ações para erradicar a fome e pobreza no mundo até o ano de 2015.

A emergência do problema se reflete na escolha deste como a primeira meta do milênio a ser atingida pelos países participantes." [Mais.]

Nenhum comentário: