sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Radicais islâmicos dominam a internet, diz instituto americano

M'zONe
"Radicais islâmicos e outros extremistas adotaram a internet como ferramenta para sua propaganda, organização e educação, informou nesta quarta-feira o Centro Simon Wiesenthal, cuja sede se localiza no Estado americano da Califórnia.

'Eles têm um grande conhecimento da internet', disse em comunicado o rabino Abraham Cooper, sócio da organização e autor do informe intitulado 'Terrorismo Digital'. Apresentado num CD-Rom, o informe compila mais de 7.000 sites e blogs de fundamentalistas islâmicos, segundo Cooper. O rabino relatou que os sites mostram vídeos de franco-atiradores executando soldados americanos no Iraque e combatentes islâmicos se preparando antes de cometer atentados suicidas.

Todos os vídeos são gravados com telefones celulares. Além de serem utilizados como ferramenta de propaganda para jovens no Ocidente e no Oriente Médio, estes sites formam uma 'universidade do terror' virtual, promovendo a criação de células sem que seus membros precisem ir treinar no Afeganistão ou no Paquistão. 'Há na internet informação detalhada sobre qualquer assunto', disse o rabino."

Nenhum comentário: