sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mamífero raro é fotografado em floresta do Congo


BBCBrasil.com
"Câmeras da Sociedade Zoológica de Londres capturaram imagens de um mamífero selvagem raro que habita as florestas da República Democrática do Congo.

Os ocapis foram encontrados no Parque Nacional de Virunga e, segundo especialistas, esta seria a prova de que a espécie tenha sobrevivido os longos anos de guerra civil no país.

O animal é o parente mais próximo da girafa, porém tem o pescoço bem mais curto. Com listras traseiras semelhantes às de uma zebra, o mamífero tem o resto do pelo escuro e possui uma língua comprida, usada para pegar alimentos, lavar as pálpebras e limpar as orelhas.

Noelle Kimpel, da Sociedade Zoológica de Londres, disse que os animais são tímidos e correm risco de extinção devido à sua carne saborosa.

'Ter conseguido tirar fotos de uma criatura tão carismática e rara é realmente incrível', disse a zoóloga.

Os ocapis eram desconhecidos do mundo ocidental até o início do século 20, mas atualmente sabe-se que eles habitam três áreas remotas de florestas protegidas no Congo." [Mais.]

2 comentários:

Berê disse...

Notícia ótima, em meio a tantas extinções e depredação desenfreada do nosso planetinha! Legal, assim como o da perereca que voltou depois de pensarem estar extinta. A natureza é uma força poderosa, que se recupera dos males que causamos.

Bjs
Berenice
http://www.blogdaberenice.blogspot.com/

niv@ disse...

Verdade, Berê! É mesmo um alívio saber que, mesmo com toda a devastação, a Natureza sempre se regenera...
Prazer em vê-la por aqui! Bjs.