terça-feira, 9 de setembro de 2008

Dieta à base de alimentos crus pode evitar doenças


Terra
"Uma dieta à base de alimentos crus, o chamado crudivorismo, reúne em um trecho idílico do sul da Espanha mais de 100 pessoas, que, em pleno século XXI, tentam cuidar de seu organismo e evitar doenças com este regime.

O sítio onde vivem, 'La Cascada', receberá, nos dias 12, 13 e 14 de setembro, o primeiro Festival Internacional de Crudivorismo.

Os crudivoristas asseguram que esta é a dieta que não desvirtua ou estraga as propriedades dos alimentos, já que, quando esses são fervidos, são destruídas as enzimas e estas são necessárias para a digestão.

'O fogão não existe na natureza, não há plantas ou árvores que dêem frutos cozidos, por isso, o natural é o alimento cru', afirmou.

(...) O local reúne, ou temporariamente ou de forma permanente, cerca de 100 crudivoristas confessos do país. No entanto, a Espanha não é única com adeptos deste estilo de vida. Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Filipinas são outros países que têm seguidores, alguns famosos, como o médico Douglas Graham, que prepara atletas de elite.

(...) A dieta crudivorista conta em vários destes países com programas de televisão, revistas especializadas e restaurantes luxuosos. Durante o próximo congresso internacional, esta comunidade divulgará sua dieta e suas experiências e realizarão atividades como ioga, biodança e meditação.

Muitas das pessoas que visitam a 'sede' espanhola fazem porque têm problemas de saúde ou de dependências. 'Aqui, se converteram ao crudivorismo doentes de aids, de câncer, comedores compulsivos e viciados em cocaína, e os que não se curaram, melhoraram', relatou Balta." [Mais.]

Nenhum comentário: