domingo, 21 de setembro de 2008

Aumenta fome na África, diz responsável por assuntos humanitários na ONU

BBCBrasil.com
"Quase 17 milhões de pessoas na região conhecida como o chifre da África precisam urgentemente de alimentos e outros tipos de ajuda – quase o dobro do que no início do ano, segundo dados das Nações Unidas.

A ONU afirmou que são necessários US$ 700 milhões em ajuda urgente para evitar que a região entre em situação total de fome.

O principal responsável por assuntos humanitários na ONU, John Holmes, disse que os estoques de alimentos estão criticamente baixos em algumas regiões da Etiópia, Somália, Eritréia, norte do Quênia e Uganda.

A região sofre com secas, conflitos e o aumento do preço dos alimentos. O número de pessoas em risco pode aumentar ainda mais 'se a seca piorar e a temporada de fome continuar', disse Holmes.

'O que precisamos, essencialmente, são mais fundos, e mais fundos agora, caso contrário a situação vai se tornar ainda mais catastrófica do que já é.' ” [Mais.]

Um comentário:

Guilherme Henrique disse...

Como em uym mundo ´´globalizado`` com é o de hoje pode existir um problema como esse que todos veêm mas não fazem nada????