quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Pesquisa revela que a população brasileira não confia nos políticos


Espaço Vital
"A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou ontem uma pesquisa constatando que a população tem uma imagem negativa dos políticos brasileiros. Para 82% dos entrevistados, a maioria dos políticos não cumpre as promessas que faz durante a campanha. Segundo 85% dos ouvidos, de maneira geral, a política é uma atividade na qual 'os próprios políticos são os principais beneficiados'.

Mais da metade dos entrevistados discorda de que as eleições no Brasil são feitas de maneira limpa e sem fraudes e têm resultados confiáveis. (...) Segundo a pesquisa, 73% dos entrevistados avaliam como muito importante as propostas de trabalho do candidato, e 37% consideram a indicação de um amigo nada importante. O estudo também mostrou que 51% dos entrevistados exerceriam a sua cidadania por meio do voto, mesmo que este não fosse obrigatório.

O levantamento foi realizado em âmbito nacional, de 27 de junho a 6 de julho de 2008. Foram feitas 1.502 entrevistas, com pessoas de idades superiores a 16 anos e das cinco regiões brasileiras. A margem de erro para o total do estudo é de 2,5%.


(...) Na avaliação da maioria dos entrevistados, os políticos deveriam dar proteção para pessoas ameaçadas, ajudar eleitores a conseguir emprego, providenciar dinheiro para pessoas necessitadas e construir escolas e hospitais. (Com informações da AMB e da Agência Estado)." [Mais.]

Confira os dados completos da pesquisa.

Nenhum comentário: