quarta-feira, 20 de agosto de 2008

No mundo real, gravadora contrata músico virtual pelo Second Life

M'zONe
"O músico Von Johin nasceu em Nashville, capital do Tennessee, Estados Unidos. Como muitos cantores de blues, ele percorre o Sul do país, tocando em pequenas casas de espetáculo e clubes.

Mas, toda quarta-feira, Johin troca os palcos da vida real por seu pequeno estúdio, na periferia de Nashville. Trancado nele, e acompanhado apenas por um violão Gibson J200, microfone e computador, Johin toca ao vivo para uma platéia de avatares no Second Life (SL).

Foi numa dessas apresentações virtuais que o músico acabou descoberto por dois caçadores de talento da gravadora Reality Entertainment.

“Nunca um personagem virtual tinha assinado contrato com uma gravadora do mundo real”, disse Warren Croyle, presidente da Reality Entertainment, à revista Wired. Von Johin é famoso no SL por suas apresentações emocionantes.

No palco virtual do Blue Note Club, casa hospedada na ilha French Quarter (249, 62, 23), os shows de Johin começam às 22 horas (horário de Brasília) e se estendem por quase duas horas, dependendo da disposição e dos pedidos feitos pelo público." [Mais.]

Nenhum comentário: