Lin Miaoke e Yang Peiyi, a menina-cantora que foi escondida na abertura das Olimpíadas
Terra
"Blogueiros estão enfurecidos diante da decisão da China de usar na cerimônia de abertura da Olimpíada de Pequim uma menina bonita como cantora, mas com a voz dublada por outra menina cujos dentes são tortos.
Muita gente diz que se sente trapaceada por um dos momentos mais tocantes da elogiada cerimônia de abertura ter sido forjado.
'Eu francamente acredito que isso seja repelente. Sério, são crianças de sete e nove anos de idade! Tão jovens!', escreveu uma adolescente furiosa de Nova York em seu blog.
Lin Miaoke, 9, foi elogiada por seu belo desempenho mas os organizadores admitiram na quarta-feira que ela era apenas uma substituta fotogênica para a verdadeira cantora, Yang Peiyi, rejeitada para aparecer diante das câmeras devido à sua aparência.
'Acho triste que eles tenham arruinado uma cerimônia de outro modo tão maravilhosa com essas falsificações', outro blog argumentava.
'Ou seja, vamos esquecer de Pequim 2008. A melhor abertura continua a ser a de Sydney 2000. Eles não viram necessidade de usar imagens alteradas em computador para impressionar o mundo', afirma o texto.
Os organizadores também admitiram que a cerimônia de abertura transmitida 'ao vivo' incluía imagens de fogos de artifício gravadas com antecedência.
'Aparentemente, a menininha cuja voz eles usaram, Yang Peiyi, não era bonita o bastante. Foi considerado ruim para a China mostrar uma menininha com os dentes tortos', se queixava um blog." [Mais.]
Um comentário:
Ainda faltou comentar que o governo chinês pagou a audiência dos jogos para evitar que se formassem espaços vazios nas arquibancadas. Que coisa!...
Postar um comentário