segunda-feira, 21 de julho de 2008

França investirá 730 mi na despoluição do Mediterrâneo

Terra
"A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) anunciou um investimento de 730 milhões de euros na iniciativa 'Horizonte 2020', que prevê a despoluição do Mar Mediterrâneo, um dos seis projetos aprovados hoje na Cúpula da União pelo Mediterrâneo (UPM), em Paris.

O programa de descontaminação será implantado ao lado de políticas nacionais 'coerentes', que permitam garantir o sucesso da iniciativa, disse a agência em comunicado.

A despoluição do Mediterrâneo é o principal projeto entre os aprovados hoje. A preocupação com o meio ambiente também foi um dos destaques da declaração emitida pela cúpula.

O 'Horizonte 2020' prevê medidas como o tratamento de água e visa melhorar a qualidade de vida e trabalho dos povos que dependem do Mediterrâneo.

A AFD fará um trabalho conjunto com instituições européias, como Banco Europeu de Investimentos (BEI). Desde o lançamento da iniciativa em 2006, a agência já destinou 230 milhões de euros para o financiamento de projetos de descontaminação no Marrocos, Tunísia e Egito."

Nenhum comentário: