sexta-feira, 11 de julho de 2008

Aquecimento global inspira novo tipo de ecoturismo

BBCBrasil.com
"As mudanças climáticas criaram uma nova modalidade de ecoturismo, o 'aquecimenturismo' - especializado em mostrar os efeitos do aquecimento global.

Uma empresa americana começou a oferecer um pacote de viagem para a Groenlândia, levando os turistas para conhecer as mudanças na paisagem provocadas pelo fenômeno.

"Uma viagem de descobertas à Ilha do Aquecimento" é o nome da expedição turística de 12 dias, entre 25 de setembro e 6 de outubro, oferecida pela Betchard Expeditions, da Califórnia, a uma ilha na costa leste da Groenlândia que surgiu recentemente, com o derretimento do gelo que a unia ao continente.

A empresa, especializada em pacotes de ecoturismo, embarcou no "aquecimenturismo" com a idéia de mostrar aos turistas a "nova ilha" com o "descobridor" dela, Dennis Schmitt.

A Betchart Expeditions explica que em fotos de satélite de 1985, a ilha ainda aparece completamente ligada ao continente, mas que "em apenas 20 anos, uma impressionante ilha com pedras escarpadas que mergulham no oceano emergiu"." [Mais.]

Nenhum comentário: