quarta-feira, 4 de junho de 2008

Milhões para resolver crise alimentar


Correio da Manhã
"Numa conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, à margem da cimeira da Federação para a Alimentação e Agricultura (FAO) a decorrer em Roma, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, estimou que sejam necessários entre 15 a 20 mil milhões de dólares anuais para resolver a actual crise alimentar mundial, considerando que a Humanidade não pode fracassar na luta contra a fome.

“Não nos podemos permitir fracassar. É uma luta que não nos podemos permitir perder, a fome cria instabilidade, e devemos reagir todos juntos e agora”, afirmou Ban Ki-Moon, que considera “urgente” um plano de combate ao problema, apelando aos líderes presentes na cimeira para se comprometerem nesse sentido. Para tal, o secretário-geral das Nações Unidas considerou imprescindível a colocação de mais alimentos no mercado a preços razoáveis.

A crise alimentar é o tema da reunião extraordinária realizada pela FAO, uma iniciativa que reúne várias organizações humanitárias não governamentais. Entre elas, o Programa Alimentar Mundial (PAM), que já anunciou que vai desbloquear 1,2 milhões de dólares adicionais para ajudar na luta contra a crise."

Nenhum comentário: