terça-feira, 3 de junho de 2008

Greenpeace: País pode perder 50% da floresta amazônica


Terra
"Segundo o Greenpeace, a Amazônia corre um sério risco de ser reduzida pela metade. Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de Lei 6424/2005, conhecido como 'Floresta Zero', que, na prática, reduz a área de reserva legal da Floresta Amazônica de 80% para 50% se aprovado. Para que o projeto não seja aprovado, a organização lançou o movimento 'Meia Amazônia Não', em parceria de outras organizações.

A campanha é enfocada em diversas atividades organizadas pelo Greenpeace Brasil na Semana do Meio Ambiente. São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Manaus, Rio de Janeiro e Recife receberão uma exposição itinerante para mostrar ao público os impactos do desmatamento na Amazônia. Na exposição, o público poderá preencher o abaixo-assinado em defesa da Amazônia.

Brasileiros de todas as regiões poderão participar pelo site criado para a Semana de 2008, que terá um blog sobre os bastidores da campanha e um espaço para enviar vídeos de até um minuto sobre temas relacionados ao conceito de metade ou sobre a Amazônia.

No mesmo endereço, pode ser acessada a programação para a Semana do Meio Ambiente e uma ferramenta que calcula os impactos das atitudes cotidianas de cada um para o meio-ambiente."

Nenhum comentário: