quinta-feira, 5 de junho de 2008

FAO indica como garantir segurança alimentar


BBCBrasil.com
"Depois de muitas controvérsias e insatisfações, representantes de 183 países aprovaram nesta quinta-feira o documento final da Conferência sobre Segurança Alimentar organizada pela FAO (Fundo para Alimentação e Agricultura da ONU) em Roma.

O documento confirma o objetivo estabelecido em 1996 de reduzir pela metade, até 2015, o número de pessoas que passam fome no mundo - atualmente estimado em 862 milhões - e recomenda medidas de curto, médio e longo prazos para enfrentar a crise causada pela alta dos preços dos alimentos.

A conferência ainda concluiu que é preciso dobrar a produção de alimentos até 2030 e ajudar os fazendeiros dos países pobres.

O documento também não aponta o etanol como um dos culpados pela crise, depois da bem sucedida negociação do governo brasileiro.

'Conseguimos entender bem a dimensão do problema da fome no mundo. Desta vez percebemos que não é uma questão humanitária, mas um problema mundial, que atinge todos os países indistintamente', disse o diretor geral da FAO, Jacques Diouf, ao encerrar o encontro." [Mais.]

Um comentário:

niv@ disse...

As imagens são chocantes, mas a intenção é essa... :(