segunda-feira, 19 de maio de 2008

Travestis são insultados por torcedores no Dia da Luta Contra a Homofobia


G1
Um grupo de torcedores, que comprava ingressos no Maracanã para o jogo entre Fluminense e São Paulo, agrediu verbalmente os participantes da Conferência de políticas públicas para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (GLBT). Os xingamentos foram disparados quando eles passavam perto da bilheteria e se dirigiam ao restaurante popular do Maracanã para almoçar.

Um deles, bem exaltado, dirigiu-se com mais agressividade a dois travestis. Indignados com a situação, os organizadores recorreram a uma dupla de policiais que fazia a segurança do local. O agressor foi detido e encaminhado para 18ºDP, na Praça da Bandeira, no Centro do Rio.

A Conferência teve abertura na última sexta-feira (16), no Teatro Odylo Costa Filho, no campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e terá duração de três dias. O encontro tem como objetivo a criação do Plano Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos de GLBT e a definição de estratégias de implantação do Programa Rio Sem Homofobia. {Mais.]

Nenhum comentário: