sexta-feira, 2 de maio de 2008

Pára o mundo que eu quero descer!


É revoltante ter que ver e ouvir certas coisas... O ministro Temporão, da Saúde, disse com a maior cara-de-pau que "o Brasil perdeu a luta contra a dengue nos últimos dez anos" (seis dos quais sob a administração petista!).

Enquanto isso, o presidente Lula defende o indefensável, tentando livrar a cara do governador do Ceará que saiu pra viajar pelo mundo com a mulher, a sogra e outros convidados, gastando uma fortuna dos cofres públicos em jatinho, hospedagem nos melhores hotéis e etc. Outro que com a maior cara dura se
desculpa "por ter cedido aos desejos da esposa". Quero saber se ele vai devolver a grana ou vai ficar por isso mesmo! Por isso que não sobra dinheiro pra investir na saúde, educação e outras áreas.

Falando em educação, que tal essa do coordenador do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia, que conseguiu reunir um conjunto de argumentos absurdos para justificar o mau desempenho do curso no exame do Enade. Segundo ele o mau resultado deve-se “ao baixo QI (quociente de inteligência) dos baianos”. Para exemplificar a falta de inteligência do povo baiano ele usou o berimbau, que seria “um instrumento para quem tem poucos neurônios, pois só possui uma corda”. No rol de asneiras do professor ainda está listado o batuque do grupo Olodum como um "exemplo de primarismo musical da Bahia".

Esse é o nivel dos nossos professores universitários. E também aquele é o nível dos nossos governantes. Não é à toa que o ensino no Brasil está do jeito que está! E não é à toa que tudo está como está...

Nenhum comentário: