sexta-feira, 30 de maio de 2008

Rede americana Dunkin' Donuts retira comercial do ar por causa de echarpe polêmica


Olha só que atitude consciente a da rede americana Dunkin' Donuts, especializada em cafés e doces. Eles tiraram do ar um comercial após receber reclamações contra a echarpe usada por uma mulher na propaganda. A echarpe xadrez preta e branca seria semelhante à keffiyeh, usada por árabes, "um símbolo de apoio ao extremismo islâmico".

A crítica partiu de uma "blogueira conservadora", mas outros críticos tb atacaram o comercial. Para Michelle Malkin, "a echarpe evocava os vídeos de extremistas islâmicos". A blogueira chamou a echarpe de "adorno costumeiro de terroristas muçulmanos que aparecem em vídeos decapitando pessoas e fazendo reféns".

Ela disse que mesmo um ato insignificante, como a escolha de uma echarpe, pode parecer cheio de simbolismo. Segundo ela, "quando eles levam à padronização da violência - intencionalmente ou não - eles importam."

Eu concordo. A notícia é da BBCBrasil.com.

Nenhum comentário: