sexta-feira, 30 de maio de 2008
Rede americana Dunkin' Donuts retira comercial do ar por causa de echarpe polêmica
Olha só que atitude consciente a da rede americana Dunkin' Donuts, especializada em cafés e doces. Eles tiraram do ar um comercial após receber reclamações contra a echarpe usada por uma mulher na propaganda. A echarpe xadrez preta e branca seria semelhante à keffiyeh, usada por árabes, "um símbolo de apoio ao extremismo islâmico".
A crítica partiu de uma "blogueira conservadora", mas outros críticos tb atacaram o comercial. Para Michelle Malkin, "a echarpe evocava os vídeos de extremistas islâmicos". A blogueira chamou a echarpe de "adorno costumeiro de terroristas muçulmanos que aparecem em vídeos decapitando pessoas e fazendo reféns".
Ela disse que mesmo um ato insignificante, como a escolha de uma echarpe, pode parecer cheio de simbolismo. Segundo ela, "quando eles levam à padronização da violência - intencionalmente ou não - eles importam."
Eu concordo. A notícia é da BBCBrasil.com.
Marcadores:
Cidadania,
Cultura,
Espiritualidade,
Mundo,
Nova Consciência,
Pacifismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário