quinta-feira, 24 de abril de 2008

Navegador ecológico disponível para download


É, realmente não dá pra sair em viagem! Já alguns dias sem postar e não sei por onde começar...

Vou iniciar falando sobre ecologia, que é o centro deste blog. E olha só que demais o navegador ecológico lançado pela empresa Flock. Ele está disponível gratuitamente pra download e é pré-configurado para receber informações de feeds de sites sobre sustentabilidade.

E tem também o
carregador solar universal que é compatível com várias marcas de aparelhos celulares, iPod e até MP3!.

E que tal o
celular movido à água? O protótipo, de uma empresa coreana, "gera três watts de energia e tem uma autonomia de 10 horas".

Já, para ajudar a combater a mudança climática, a ONU lançou na China, um dos países mais poluidores do mundo, uma campanha por um
"estilo de vida mais simples".

Ah! E tem a nova do festival internacional de música Rock in Rio, que não quer ser ser só um evento musical, mas também realizar "ações sociais". O próximo evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho e 4, 5 e 6 de julho em Arganda del Rey, perto de Madri, pretende criar uma floresta plantando 50 mil árvores, "para tentar reduzir ou compensar as emissões de dióxido de carbono geradas pela realização do evento". Os organizadores pretendem, também, incentivar o transporte público para quem for à Cidade do Rock assistir aos shows.

Por outro lado, cientistas alertam o mundo sobre as consequências da perda da biodiversidade. Segundo os especialistas, corremos o risco
"de acabar com vários antibióticos e remédios se não evitarmos a rápida extinção de milhares de espécies de animais e plantas".

Bom, por enquanto é só, mas tem muito mais! Tá tudo lá, na M'zONe.

Nenhum comentário: