sábado, 29 de março de 2008

WWF promove uma hora sem luz contra aquecimento global

A TARDE On Line
O instituto WWF pede aos cidadãos de todo o mundo que desliguem as luzes durante uma hora, no período das 20 horas às 21 horas de amanhã. O objetivo é aumentar a consciência mundial sobre as mudanças climáticas e demonstrar como pessoas trabalhando juntas podem proporcionar mudanças contra o problema global.

O movimento, chamado Earth Hour, é uma idéia da WWF-Austrália. Realizada pela primeira vez no ano passado, a iniciativa se restringiu à cidade de Sidney, capital do maior país da Oceania, quando foi registrada a participação de mais de dois milhões de pessoas. Segundo a assessoria de imprensa da WWF-Brasil, no dia da ação, foi registrado em Sidney uma queda de 10% no consumo diário de energia.

Este ano, a instituição WWF apóia o Earth Hour oficialmente em mais de 20 cidades de diferentes países: Estados Unidos, Austrália, Israel, Dinamarca, Canadá, Filipinas, Nova Zelândia, Fiji e Reino Unido.

Apesar da iniciativa não ser apoiada oficialmente pelo Brasil, a instituição espera conseguir manifestações significativas no País. Quem quiser assinar o compromisso de apagar as luzes em nome do combate às mudanças climáticas pode se inscrever pelo link www.earthhour.org.