segunda-feira, 24 de março de 2008

Poluição já tomou 70% das águas de rios do Brasil

M'zONe
A poluição tornou 70% das águas de rios, lagos e lagoas do Brasil. É o que aponta relatório editado pela organização não-governamental Defensoria da Água, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Em relação à primeira edição do documento, divulgado em 2004, a contaminação das águas superficiais cresceu 280%. Nesse ritmo, se nada for feito, nos próximos quatro anos 90% das águas estarão impróprias para o contato humano, sendo que atualmente mais de 70% já é imprópria para o consumo, diz o texto.

As principais causas da contaminação são atribuídas principalmente ao agronegócio e à atividade industrial. Há uma falta generalizada de controle e de fiscalização da geração, da destinação e do tratamento de resíduos, sejam eles urbanos, de saúde ou residenciais avalia o secretário-geral da Defensoria da Água, Leonardo Morelli. [Mais.]

Um comentário:

Flávio disse...

Pessoal queria parabenizá-los pelo criativo trabalho de vocês e dizer que fiquei muito feliz com o resultado alcançado. Espero que essa mensagem seja um instrumento para que as pessoas se conscientizem que os recursos naturais tão indispensávei à vida humana e aos outros sers vivos podem desaparecer totalmente caso nossas ações não se voltem urgentemente para a questão da sustentabilidade. Sugiro que todos os componentes do grupo se tornem membros do blog e façam comentários sobre a experiência vivenciada durante a execução do projeto.

Mais uma vez parabéns pelo ótimo trabalho do grupo.