quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Governo de Rondônia frustra operação contra desmatamento ilegal


E que tal essa do governador do Estado de Rondônia, um dos três mais devastados pelo desmatamento, segundo as últimas informações divulgadas pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)? Tá lá, também, no site da BBC Brasil:

"O Ibama acusou o governo de Rondônia de abandonar os seus fiscais em Machadinho d'Oeste, na quarta-feira, momentos antes do início de uma grande operação para apreender madeira extraída e processada ilegalmente no município."

Segundo o superintendente do Ibama em Rondônia, Osvaldo Luiz Pittaluga, o poder público estadual, sob ordens expressas do governador do Estado, Ivo Cassol, se retirou da operação que era sempre executada em conjunto.

"O governador mandou retirar os servidores públicos estaduais da operação, o motivos nós não sabemos ainda", disse o superintendente.

O diretor de Comunicação do governo de Rondônia, Marco Antonio Santi, afirmou que o governador desistiu de apoiar a operação por discordar dos critérios de medição de madeira e aplicação de multas e prisões adotados pelo Ibama, em desacordo com a legislação do Estado".

Dá pra entender? Pra usar uma expressão bem futebolística, como gosta o nosso presidente: "afinal, em que time esse cara joga"?

A matéria é enorme. Para ler, "tentar" entender ou saber mais a respeito, clique aqui.




Um comentário:

osvino disse...

Pelo Amor de Deus!!!! nós que vivemos em rondonia não somos bandidos, viemos convocados pelo Governo Federal nos anos 80, É evidente que se devastou além do limite, temos que reflorestar onde for necessário ma nào tratar todo mundo como bandido, alguem me de emprego e casa no sul ou sudeste que eu vou embora, Acho que tem muita hipocrisia e pouco conhecimento de causa