sábado, 12 de janeiro de 2008

Amar pode dar certo!


São muitas os temas a comentar (vide MzONe!) e quase que não dá pra deixar nada de fora. Começar por onde?

Ecologicamente falando, gostei de saber que "a "Panasonic, Sharp e Toshiba se reuniram para criar uma empresa para reciclagem de eletrônicos. Outra boa notícia é a de que a HP se comprometeu a, até 2010, reduzir em 25% o consumo de energia de seus principais modelos de computadores de mesa (desktops) e notebook". Vitórias da nova consciência.

Na linha "amar pode dar certo", adorei saber que Bill Gates e a mulher, Melinda, receberão o "título de Doutores 'Honoris Causa' em Medicina pelo Instituto Karolinska de Estocolmo no próximo dia 23, pelo apoio de ambos à ciência e a saúde global por meio da fundação que leva o nome do casal".

Outra legal foi a sacada dos japoneses, que criaram um fone de ouvidos pras pessoas distraídas (tipo eu, assim, rs!). Dá pra
escutar as canções e tudo o que acontece à nossa volta. "O produto custa US$ 90 e também é resistente à água."

Falando em tecnologia, não dá pra deixar de falar que a
empresa desenvolvedora do mundo virtual Second Life (SL), "Linden Lab, foi uma das premiadas no 59º Emmy de Tecnologia e Engenharia". A empresa "anunciou na última terça-feira, em seu blog oficial, que a partir de 22 de janeiro será proibida a atuação de bancos virtuais no metaverso, (...) caso o banco virtual não tenha registro no governo ou vínculo estabelecido com uma instituição financeira na vida real".

E que tal
a roupa inteligente que usa a tecnologia RFID (identificação por rádio freqüência) para fazer a roupa se comunicar com equipamentos de lavar, secar e passar roupa? Sinal dos tempos que estão por vir...

Por enquanto é só. Mas, vai por mim, dá uma passadinha na MzONe que lá tem muito mais! Até!

Um comentário:

niv@ disse...

OK. Sei que estou muito devagar... Vou me empenhar!