terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Avastin pode ser eficaz contra câncer no cérebro, diz fabricante

M'zONe
A empresa de biotecnologia Genentech informou que o seu remédio Avastin, que tem o bevacizumab como princípio ativo, mostrou resultados positivos para o tratamento do glioblastoma multiforme, um dos tipos mais comuns e agressivos de câncer no cérebro.

De acordo com a companhia, o uso apenas do remédio impediu o avanço do tumor por seis meses em 36% dos voluntários.

Quando combinado com tratamento de quimioterapia, o Avastin faria com que o tumor parasse de se desenvolver em 51% das pessoas testadas.

'Estimativas anteriores sugerem que apenas em 15% dos casos esse tipo agressivo de câncer no cérebro deixa de se desenvolver por seis meses', afirma Timothy Cloughesy, o coordenador do estudo e diretor do programa de Neuro-Oncologia no Jonsson Comprehensive Cancer Center, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.


A Genentech afirma que essa descoberta supera as expectativas, e que planeja negociar os próximos passos do estudo com o FDA (agência norte-americana que regula produtos alimentícios e farmacêuticos).

O FDA aprovou o Avastin primeiramente em 2004 para utilização no tratamento de certos tipos de câncer coloretal. Em 2006, o remédio foi aprovado para casos de câncer no pulmão.

Nenhum comentário: