sábado, 24 de novembro de 2007

Pais precisam observar navegação dos filhos na Internet

O Globo Online
O comandante da seção de exploração infantil da unidade de crimes sexuais da polícia de Toronto, no Canadá, acredita que até mesmo o melhor sistema pode ser derrotado.

TORONTO (Reuters) - Filtros, fiscalização permanente e até mesmo o uso de impressões digitais para conexão não bastarão para impedir que adultos determinados obtenham acesso a sites infantis na Internet, e cabe aos pais monitorar o que seus filhos fazem online, de acordo com a mundialmente famosa unidade de crimes sexuais da polícia de Toronto. 'Trata-se de passos na direção certa, mas acredito que mesmo o melhor sistema possa ser derrotado', disse a sargento-detetive Kimberly Scanlan, que comanda a seção de exploração infantil da unidade.

"Eu gosto as medidas de segurança, mas sei como pensam os predadores sexuais, e eles são muito antenados. Passam tanto tempo em seus computadores, estudam tanto as novas tecnologias, que sempre encontrarão maneira de contornar os obstáculos. A segurança não é infalível", afirmou. [Mais.]

Nenhum comentário: