quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Após elogio à democracia da Venezuela, Chávez pede aplausos a Lula

Folha Online
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comemorou ontem as declarações do colega Luiz Inácio Lula da Silva, nas quais o brasileiro diz que não é possível criticar a Venezuela por falta de democracia.

Ao participar de um programa de rádio, Chávez --em campanha pela reforma constitucional que prevê o direito de reeleição ilimitada-- leu ao vivo as frases do presidente brasileiro em sua defesa e completou: 'Nosso modelo socialista é eminentemente democrático'.

Um dos trechos mais festejados por Chávez foi a definição de democracia apresentada por Lula com base no exemplo da Venezuela: 'Eu acho que na democracia é assim, a gente submete aquilo que a gente acredita ao povo e o povo decide e a gente acata o resultado. Porque senão não é democracia'.

O presidente da Venezuela pediu aplausos ao seu colega brasileiro assim que terminou de ler a declaração na rádio.

As informações sobre a entrevista foram publicadas em texto distribuído pelo Ministério do Poder Popular para a Comunicação e a Informação.

O informe também relata que "o chefe do Estado venezuelano destacou o companheirismo de Lula da Silva" e afirma que Chávez deixou claro que 'o modelo socialista que está em construção na Venezuela e que se fortalecerá com a aprovação do projeto de reforma constitucional apresentada em agosto passado e que será submetida a referendo no próximo dia 2 de dezembro é eminentemente democrático". [Mais.]

Nenhum comentário: