sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Brinquedo com substância tóxica recolhido em 3 países é vendido no Brasil

M'zONe
Bindeez foi recolhido na Austrália, Canadá e EUA, onde é vendido com nome de Aqua Dots. Substância tóxica é a mesma usada no golpe 'boa noite, Cinderela' e pode causar coma.

O brinquedo Bindeez, que acaba de sofrer recall na Austrália, EUA e Canadá por conter substâncias tóxicas, é vendido em grandes redes de lojas no Brasil.

O brinquedo foi recolhido nos três países porque suas partes, quando engolidas, se transformam em uma substância similar ao GHB (ácido gama-hidroxibutírico), droga conhecida como “ecstasy líquido”, usada no golpe "boa noite, Cinderela".

A empresa responsável pela importação dos brinquedos no Brasil, a Long Jump, de São Paulo, informou ao G1 que ainda está fazendo levantamento de quantas peças foram distribuídas no mercado nacional.

Segundo o departamento de marketing da Long Jump, advogados da empresa estavam reunidos na manhã desta quinta-feira (8) para avaliar que medidas deveriam ser adotadas em relação aos consumidores, distribuidores e junto à fábrica chinesa que produz o brinquedo. [Leia+]

Nenhum comentário: