terça-feira, 2 de outubro de 2007

Russo confirma: ossos são de irmãos de Anastasia


G1
Identidade foi confirmada por legistas dos Urais, onde foram encontrados corpos. Filhos do último czar achados são o príncipe Alexei e sua irmã Maria.

"Especialistas russos confirmaram hoje que as ossadas encontradas em agosto nos Urais pertencem a dois dos filhos de Nicolau II, o último czar da Rússia, assassinado juntamente com toda a sua família pelos bolcheviques em 1918. 'Segundo os resultados das investigações anatômicas e morfológicas realizadas, pode-se concluir que, com quase toda a certeza, os restos pertencem ao czarevich [príncipe-herdeiro] Alexei e à grã-duquesa Maria', afirmou Vladimir Gromov, subchefe do departamento legista da região de Sverdlovsk, nos Urais.

Em 23 de agosto, arqueólogos russos anunciaram a descoberta dos restos ósseos de Alexei, herdeiro do trono imperial russo, e de sua irmã Maria, enterrados em uma floresta próxima a Yekaterimburgo, capital da região dos Urais. Além de pedaços de ossos de vários tamanhos, os arqueólogos encontraram dentes, balas de diversos calibres e pedaços de cerâmica, entre outros objetos.

Nicolau II, sua esposa e seus cinco filhos, entre eles o príncipe-herdeiro, Alexei, foram executados em 17 de julho de 1918, no porão de uma casa de Yekaterimburgo. A chave para a localização do local onde os bolcheviques enterraram os filhos do czar foi a divulgação de um documento até há pouco tempo considerado "secreto". Trata-se de uma narração detalhada de Yakov Yurovski, que dirigiu o fuzilamento da família imperial russa por ordem dos líderes bolcheviques. [Mais.]

Nenhum comentário: