sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Chilena protesta nua contra maus-tratos a animais de circo


ClicRBS
Uma jovem ativista chilena protestou hoje praticamente nua e enjaulada contra o maus-tratos sofridos por animais de circo na Praça de Armas de Santiago.

Yoko, uma enfermeira pediátrica de 26 anos e ativista da ONG AnimaNaturalis permaneceu uma hora na jaula para o olhar de centenas de curiosos, vestida só com um minúsculo tapa-sexo, dois adesivos nos seios e umas listras pintadas sobre o corpo, como uma tigresa.

Segundo a entidade, o adestramento recebido por animais de circo desnaturalizam seu comportamento e se baseiam "no castigo, no medo e na coação". – Jaulas de barras de ferro estreitas, incapazes de dar um mínimo de conforto, representam seu "lar", o que provoca estresse, solidão, frustração e em alguns casos os levam a mutilar-se – afirmou um comunicado da AnimaNaturalis.

A ONG acrescentou que pelas características de sua atividade, os circos não podem atender às necessidades naturais dos animais cativos. A manifestante explicou que a idéia da ação foi "sensibilizar as pessoas com o sofrimento dos animais nos circos".

Nenhum comentário: