Representantes do Apontador, Google e Microsoft apontam os serviços de mapas como uma nova e riquíssima forma de busca.
As novas possibilidades de buscas nos serviços de mapas, inclusive com a participação dos usuários, dominaram o debate Os Mapas nos Negócios, realizado durante o seminário Web 2.0 no Brasil, promovido pela INFO.
Uma das novidades que vão ganhar espaço será a localização de pessoas pelos mapas, por meio do rastreamento de telefones celulares. Segundo Rafael Siqueira, fundador e CTO do Apontador, sua empresa já trabalha em cima de uma solução com esta tecnologia.
Atualmente, o Apontador se destaca por mesclar os seus mapas com serviços especializados, feitos sob medida para diversas áreas. Na rede de lanchonete Habibs, o rastreamento das entregas e o cálculo de rotas para o pagamento por quilometragem é realizado com tecnologia do Apontador.
A empresa também oferece serviços personalizados para a área de transporte de cargas. Segundo Siqueira, em breve, o Apontador irá fornecer mapas com dados sócio-demográficos do IBGE.
Já o Google e a Microsoft, em vez de entrar em soluções customizadas, fornecem a plataforma para que parceiros ou mesmo os usuários criem as aplicações. [Leia+]
Nenhum comentário:
Postar um comentário