segunda-feira, 3 de setembro de 2007

'Blade Runner' é exibido em Veneza em nova versão do diretor

Estadão

VENEZA - Vinte e cinco anos depois de Blade Runner O Caçador de Andróides' receber críticas ruins e ser retirado dos cinemas, o diretor britânico Ridley Scott está curtindo sua vingança, lançando a montagem final do filme que hoje é considerado um grande clássico da ficção científica.

Scott apresentou a nova versão de 'Blade Runner', filme que ele considera o melhor de sua carreira, no Festival de Cinema de Veneza. O diretor recordou as dificuldades que enfrentou quando primeiro propôs o projeto a Hollywood. 'Eu era novato em Hollywood, então o percurso até o estúdio, todos os dias, eram um ''magical mystery tour'' para mim.

Mas o processo todo de fazer o filme ficou muito difícil', ele contou a jornalistas em Veneza, depois da sessão em que 'Blade Runner The Final Cut' foi exibido à imprensa. 'Eu não estava acostumado a ter tanta gente interferindo no meu trabalho, naquela época.' 'Por isso, o que saiu foi uma versão híbrida do que eu pretendera originalmente. Em consequência disso... tivemos uma estréia fraca, resenhas negativas. Fui desancado por alguns críticos, e achei que o filme estava acabado para sempre', contou o diretor. [Leia+]

Nenhum comentário: