domingo, 8 de julho de 2007

Manila ganha van movida a energia elétrica


[ M'zONe ]
Uma das ruas mais importantes do centro financeiro de Manila, nas Filipinas, parou nesta quarta-feira (4) para ver uma novidade sobre rodas: van movida a energia elétrica.
O novo veículo é todo colorido e foi o centro das atenções por onde passou. A organização ambientalista Greenpeace deu as boas-vindas ao primeiro 'jeepney' ecológico, a versão elétrica do tradicional veículo filipino, alimentada por energia solar e pela combustão de resíduos orgânicos.
O 'jeepney verde', que não emite gases poluentes, começou esta manhã a ser testado no município de Makati, o principal distrito financeiro da região metropolitana de Manila.
A invenção demonstra como as cidades podem ajudar a combater a mudança climática, disse em comunicado o diretor de Campanhas do Greenpeace no Sudeste Asiático, Von Hernández, agradecendo à Prefeitura de Makati pela iniciativa.
Se os testes forem satisfatórios, um consórcio de empresas privadas e públicas, liderado pela companhia de energia solar Solarco, que tem participação do Greenpeace, vai promover o uso do veículo em outras cidades das Filipinas. [Mais.]

Nenhum comentário: