domingo, 1 de julho de 2007
Papa Bento 16 fala em prol de pesquisas com células-tronco adultas
[ M'zONe ]
"O papa Bento 16 se disse nesta quarta-feira disposto a ser o promotor de pesquisas com células-tronco adultaso o que teria a grande vantagem, aos olhos do Vaticano, de não envolver embriões humanos.
Ao fim de sua audiência geral semanal, o papa saudou calorosamente os participantes em um congresso internacional de terapia celular cardíaca a partir de células-tronco adultas organizado pela Universidade La Sapienza, de Roma.
Ele declarou que 'a posição da Igreja, apoiada pela razão e pela ciência, é clara: a pesquisa científica deve ser encorajada e promovida, desde que não seja feita em detrimento de outros seres humanos, cuja dignidade é intangível a partir dos primeiros estágios da existência'.
A Igreja Católica considera que o embrião é um ser humano completo. Por esta razão, condena o aborto e as manipulações genéticas como pesquisas com células-tronco embrionárias.
As células-tronco são células imaturas, capazes de se transformar em diversos tipos de células. Podem ser de embriões ou tecidos adultos e são capazes de proliferar em cultura."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário