domingo, 1 de julho de 2007

Criadas células-tronco com óvulos não fertilizados

[ M'zONe ]
"Uma equipe de cientistas anunciou hoje que desenvolveu um método para a produção de células-tronco a partir de óvulos não fertilizados, que poderá ser usada para o tratamento de doenças humanas degenerativas, e principalmente para benefício das mulheres.
Elena S. Revazova, uma cientista russa que trabalha para a firma Lifeleine Cell Technology, de Maryland, e Nikolai A. Turovets, do Centro Científico de Obstetrícia, Ginecologia e Perinatologia de Moscou, chefiaram a equipe, que publicou sua descoberta hoje na revista Cloning and Stem Cells.
'Nossa pesquisa resultou num protocolo para a produção de embriões humanos por partenogênese e a derivação de linhagens de célula-tronco obtidas deles', escreveram os autores do estudo. O trabalho obteve seis linhagens de célula-tronco de embriões 'que são mais adequadas para o potencial uso clínico', afirmaram.
As células-tronco têm a capacidade de se desenvolver como células especializadas em todo tipo de tecido do corpo. Os cientistas acham que elas servirão para o tratamento de males derivados da degeneração de tecidos."

Nenhum comentário: